Diamante Mandarim
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

avaliação de mandarins

2 participantes

Ir para baixo

avaliação de mandarins Empty avaliação de mandarins

Mensagem  morrice Qua Set 18, 2013 1:25 pm

Boas, como posso fazer para uma avaliação do meu casal de mandarins para saber se as minhas aves tem boa qualidade.
Obrigado pela vossa atenção.

Mário Costa

morrice

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

avaliação de mandarins Empty Re: avaliação de mandarins

Mensagem  joao_z Qua Set 25, 2013 8:01 am

Olá,

Para poderes avaliar os teus mandarins tens de conhecer o standard que é exigido para exposição ou seja forma, tamanho, bico, forma da cabeça, cor etc.... podes também comprar com fotografias que há pela net de alguns mandarins que tiraram prémios em exposições outra forma é ir a exposições de exoticos observar os que tem as melhores pontuações e comprar.

joao_z

Mensagens : 7
Pontos : 14
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 40
Localização : Coimbra

http://joaoexoticos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

avaliação de mandarins Empty Re: avaliação de mandarins

Mensagem  morrice Qua Set 25, 2013 11:44 am

Amigo João, irei fazer isso, mas como podem os meus mandarins obter aqueles resultados e aquele aspecto exigido, agradecia a sua ajuda.

Obrigado;

Mário Costa

morrice

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

avaliação de mandarins Empty Re: avaliação de mandarins

Mensagem  joao_z Qua Set 25, 2013 4:54 pm

Olá,

A melhor maneira é adquirindo aves a criadores, aves essas já com qualidade e convém saber as mutações das mesmas para não ter surpresas de lhe nascer pássaros em que não sabe bem qual a mutação ou nascerem surpresas. Aconselho a não começar com combinações de mutações são aves bonitas mas se não se souber o que se anda a fazer estraga-se tudo (forma, bico, cor, tamanho etc....).


Em Portugal temos alguns bons criadores não sei de onde é, pode também ir ás exposições que estão prestes a começar e tentar lá comprar as aves, para saber locais e datas das exposições pode consultar o site avespt.

joao_z

Mensagens : 7
Pontos : 14
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 40
Localização : Coimbra

http://joaoexoticos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

avaliação de mandarins Empty Re: avaliação de mandarins

Mensagem  morrice Qua Set 25, 2013 5:05 pm

Ok, os mandarins que tenho são um casal de clássicos, e sou de Setúbal, obrigado pela sua atenção.

Mário Costa

morrice

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

avaliação de mandarins Empty Re: avaliação de mandarins

Mensagem  joao_z Qua Set 25, 2013 6:55 pm

Olá,

Os clássicos são o melhor para começar além disso são a base para trabalhar todas as outras mutações. Tens alguns criadores bons relativamente perto (comprando comigo :p).

Tens o António Pereira em Beja, o Paulo Ferreira em Torres Novas e o Gaspar Borgeuira da Goulgã mas nesta altura já não devem ter nada para dispensar. No início do próximo mês tens em Castelo de Vide a melhor exposição de exóticos lá podes adquirir bons exemplares, acho que o José Fernando vai lá ter aves dele à venda é no norte mas vai desistir da criação devido a alguns problemas pessoais tens ai uma boa oportunidade de comprar aves de TOPO.

joao_z

Mensagens : 7
Pontos : 14
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2013
Idade : 40
Localização : Coimbra

http://joaoexoticos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

avaliação de mandarins Empty Re: avaliação de mandarins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos