Diamante Mandarim
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oq eu fasso??

3 participantes

Ir para baixo

oq eu fasso?? Empty oq eu fasso??

Mensagem  hidan Qua Set 12, 2012 5:41 pm

Bom pessoal venho aqui para tira uma duvida sobre oque eu devo fazer; meu casal de mandarim botou 4 ovos e 11 dias depois , mais precisamente ontem tinha 2 filhotes e os outros 2 ovos não tinha chocado ainda , hoje de manhã fui dar uma olhada os 2 ovos continuaram sem chocar e o casal fica sempre la dentro do ninho não sei se cuidando dos filhotes ou chocando... ae que vem a pergunta, oque eu devo fazer com os ovos, tirar do ninho ou deixar la pra ver se ainda chocam? é normal demorar 1 dia pra chocar todos os ovos?

hidan

Mensagens : 12
Pontos : 19
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

oq eu fasso?? Empty Incubação mandarim

Mensagem  Matheus P. P. da Silva Qua Set 12, 2012 8:04 pm

Hidan, boa tarde!

Primeiro, muita calma nessa hora!
A incubação dos mandarins leva 12 a 15 dias, dependendo do casal, da temperatura externa, etc.
Outra coisa que varia é desde quando eles começam a chocar os ovos: pode ser a partir do primeiro, segundo, terceiro... ou somente quando terminar a postura.
Pelo visto os seus começaram a chocar logo, a partir dos primeiros e, como colocam um ovo por dia, nascerão com essa mesma diferença.
Assim, se os filhotes estão sendo tratados, recomendo deixar os ovos até que passe 15 dias da postura do último.
Caso os pais estejam somente chocando os últimos ovos, não dando atenção aos filhotes, retire os ovos e mantenha somente os filhotes (melhor dois filhotes vivos que quatro mortos!)

Atenciosamente,

Matheus Philippsen Pereira da Silva
OAB/RS 83.549

Matheus P. P. da Silva

Mensagens : 12
Pontos : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/08/2012
Localização : Santo Cristo/RS - Brasil

http://matheuspps@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

oq eu fasso?? Empty Re: oq eu fasso??

Mensagem  hidan Qua Set 12, 2012 8:45 pm

vlw matheus vou tentar observar c estão dando atenção pros filhotes ou só para os ovos ^^

hidan

Mensagens : 12
Pontos : 19
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

oq eu fasso?? Empty Re: oq eu fasso??

Mensagem  hidan Sex Set 14, 2012 5:49 pm

ja nasceu os 4 filhotes ^^ todos estão vivos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

hidan

Mensagens : 12
Pontos : 19
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

oq eu fasso?? Empty Re: oq eu fasso??

Mensagem  Matheus P. P. da Silva Sáb Set 15, 2012 4:38 pm

Que bom que nasceram! Boa sorte com eles!

Atenciosamente,

Matheus Philippsen Pereira da Silva
OAB/RS 83.549

Matheus P. P. da Silva

Mensagens : 12
Pontos : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/08/2012
Localização : Santo Cristo/RS - Brasil

http://matheuspps@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

oq eu fasso?? Empty Re: oq eu fasso??

Mensagem  Sérgio Ter Jan 01, 2013 6:34 am

Boas, desde já peço desculpa pela demora e pela minha inátividade neste forum...mas deixei de cá vir e hoje lembrei.me.


Ajudando a abordar esta situação só tenho a acrescentar que, não se preocupe com essas situações, porque suas aves nunca deixariam suas
crias morrer, isto em regra...

Falo por mim, porque já crio mandarins a algum tempo e por vezes não chego a retirar os ovos que não nasceram.

Aprofundando mais o assunto gostaria de informar, ou secalhar já sabem, mas as aves conseguem sentir o embrião dentro do ovo, daí, se eles estiverem mortos elas param de chocar.

Sérgio

Mensagens : 67
Pontos : 93
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 27
Localização : Portugal - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

oq eu fasso?? Empty Re: oq eu fasso??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos