Casal Mandarim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal Mandarim

Mensagem  diegognd em Qui Jul 21, 2011 2:37 pm

Olá Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, se casso isso já tenha acontecido com alguém, como devo contornar essa situação, bom vamos ao problema. Tenho um casal de mandarins que tem aproximadamente 8 meses, até uma semana tudo estava muito bem, apesar da fêmea ter botado cerca de 8 ovos e nenhum ter vingado, eu não me preocupei devido o fato deles serem novos, mas na ultima semana tenho constatado que o macho tem brigado, ao ponto de dar bicadas, muito com a fêmea, não sei se isso esta acontecendo devido o fato dela não permanecer no ninho chocando ou possa ser outro fator que esteja irritando o macho para ele estar tão agressivo, estou pensando em separar-los para proteger a fêmea, se alguém já passou por esta situação e conseguiu resolver ou conheça uma solução, sou todo ouvidos. Grato pela atenção.

diegognd

Pontos : 11
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mandarins q não acasalam

Mensagem  Adilon em Seg Ago 01, 2011 3:07 am

Quem sabe podes separar o casal e deixar uns 20 dias apenas se enxergando, coloca o ninho junto com a fêmea e depois deste tempo (aprox 20 dias) junta os dois, tem um detalhe q eles podem não estar querendo se acasalar mesmo, o mandarim quando quer acasala fácil demais , mas quando não fecha a parelha não adianta, ai só trocando um dos dois para experimentar

Adilon

Pontos : 78
Reputação : 7

Ver perfil do usuário http://mandarinsecalafates.blogspot.com

Mandarins q não acasalam

Mensagem  diegognd em Seg Ago 08, 2011 8:17 pm

Apesar de não evidenciar que eles tenha dificuldades de se acasalar, pois a femea sempre esta pondo ovos, eu vou testar, caso eles voltem a brigar, pois nas duas ultimas semanas eles não tem mais brigado, acho que se entenderam... hehehe...
Mas muito obrigado pela dica Adilon.

diegognd

Pontos : 11
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Casal Mandarim

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: