Diamante Mandarim
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamentos

2 participantes

Ir para baixo

Comportamentos Empty Comportamentos

Mensagem  andrerodri Qua Jan 19, 2011 2:53 am

Boas,

eu tenho um grande grupo de mandarins em casa, à já algum tempo e pude observar(claro) o comportamento deles. No entanto, ainda tenho algumas questões, como por exemplo, os machos lutam entre si para estabelecer hierarquia de quem é o mais forte ou lutam pelas fêmeas? O grupo que tenho em casa começou com um casal e pelo o que tenho observado, este casal mais velho parece me ser aquele que manda ou que está no topo. Mas nunca consegui perceber se os machos estabelecem alguma hierarquia ou lutam para escolher as fêmeas ou o contrário, se são as fêmeas que escolhem.

Quando há crias tenho reparado que as fêmeas são bastante protectoras, especialmente contra outras fêmeas e que por vezes as crias são atacadas, tanto que já aconteceu aparecerem mortas (ainda pequenas mesmo, sem penas com dias de vida) ou fora do ninho. Tive um caso em que consegui voltar a por uma no ninho com sucesso(tirei a caixa do fundo e usei um colher para pega-la e voltar a por no ninho) e os pais não a rejeitarem, o que me faz suspeitar que não foram eles que a tiraram. Tenho pensado em tirar pelo menos um casal do grupo, dos mais novos para uma gaiola a parte por causa disto(já temos pelo menos 3 gerações Very Happy ). Se alguém com mais experiência me puder dar uma ajudinha

andrerodri

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos Empty separando brigões

Mensagem  Adilon Sáb Jan 29, 2011 3:30 am

Tente separar os casais que causam confusão e coloque mais ninhos que pares formados e talvez tbm estejas com pouco espaço no viveiro, tudo tem q ser observado. Abraço.

Adilon

Mensagens : 55
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 55
Localização : Pelotas - RS

http://mandarinsecalafates.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos